ELEMENTOS ESSENCIAIS DO ARREBATAMENTO.

Os quatro elementos essenciais do Arrebatamento.


TextoDaquele dia e hora, porém, ninguém sabe nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. (Mt. 24:36).

O que é o Arrebatamento?

Este é o momento mais esperado pelos santos do Senhor Jesus, a saber, a Igreja fiel e verdadeira! Trata-se de um Rapto, rápido e repentino! Para melhor compreendermos essa expressão é preciso veicula-la a sua raiz original grega. Onde a mesma é descrito pelo verbo “Harpazo”, cujo significado é: Capturar, ou dominar por meio da força!
Na raiz Latina (Latim), o termo equivale a “Raptus”, e parafraseia o significado de Arrebatado rapidamente e com força! Pra finalizar o dicionário popular vai nos dizer que Arrebatar é: Ser tirado, levado ou conduzido. Para a Igreja Segundo esclareceu Paulo aos habitantes de Corinto, (1ª Co 15.52). O arrebatamento, esta ligado ao fator Inesperado. Será rápido como um piscar de olhos!
                                                     
DAQUELE DIA E HORA...
 
Como se dará? Num dia e numa hora em que ninguém vai esperar! Isto significa, a qualquer momento!
E Como seria esse momento em que ninguém vai esta esperando? 

Exemplo: O Carnaval; quantas cidades e estados, pessoas do mundo todo estão focadas nesta festa leviana? Já parou pra pensar? 

Outro Exemplo: Copa do mundo; o mundo todo estará focado na bolinha e no grito de gol. Rádios TVs, Internets, celulares, enfim toda a mídia fará o mundo se desvincular dos céus, ate crentes adversos nesta hora estão desfocados da vigilância!


HORA INESPERADA!

Quem espera algo semelhante a isto neste mundo, se não única e exclusivamente a Igreja? 

Como será? Como já foi dito: Será de forma inesperada“Ele virá como um ladrão numa hora em que ninguém sabe” (Mt 24.43; Ap 3.3).  

*Nesta fala Jesus corrobora seus ensinamentos ao elemento surpresa inesperado. Se alguém soubesse a hora em que viria o ladrão, vigiaria certamente sua vida ou residência.
 *Assim como ninguém espera o elemento que vai causar transtorno e dor. Ele diz que sua vinda será semelhante a este fator.

Deixa explicar: A vinda de Jesus deixará um buraco nesta terra com a retirada inesperada dos crentes fieis. Como já vimos o significado do termo. Seremos arrancados desta terra. Amém! Essa forma inesperada se dará em diversas formas. Em virtude disto Jesus deixou claro que usará alguns elementos (fatores) para ocasionar o Arrebatamento. Vamos a eles.

1º fator: O Elemento surpresa: (Tt 2.13; Mt 24.35,36,42-44; 25.13). Sim! Jesus vai usar o efeito surpresa! Haja vista ter dito: Virei como um ladrão. A intenção real dele é fazer com que vigiemos sua vinda em todo o tempo. 

Obs: A descrição: "A bem aventurada esperança"; Representa o que mais esperamos, a volta iminente do Mestre amado, vindo sobre as nuvens dos céus para nos buscar (Jo 14.2,3; 1ª Ts 4.16,17). 

O fator surpresa aqui não será para os crentes que estarão vigilantes, por que segundo Paulo: Os santos Ouvirão o toque de uma Trombeta usada para apontar e representar o Arrebatamento em si. Sim! Nós, a ouviremos! 
Agora: A surpresa é para aqueles que não estarão vigiando, e para aquele que não deram crédito a pregação do Arrependimento ordenada por Jesus (Lc 24.47-49)! Sim! Muitos serão surpreendidos, com o Raptus dos crentes em todas as partes do planeta! 
Haverá uma pergunta no há: O que houve? Milhares de pessoas nos quatro cantos da terra sumirão sem deixar vestígios!? O que houve? 

2º Fator: O Elemento Invisibilidade: (1ª Ts 4.17). Este outro efeito que será usado, "Por Ele", e deixará aquele há de preocupação no mundo, pois misteriosamente pessoas nos quatro cantos da esfera terrestre sumirão instantaneamente e de forma invisível! 
Assim sendo:  A invisibilidade também é efeito surpresa!

3º Fator: O Elemento Imaterialidade: (1ª Co 15.42,52,53). Esta fase refere-se à transformação que irá ocorrer em pleno ar! O Corruptível será revestido de incorruptibilidade (1ª Co 15.52,53,54; 1ª Ts 4.17).

4º Fator: O Elemento Velocidade: (1ª Co 15.52; Mt 24.27). A velocidade do evento é descrita por uma unidade oriunda do grego: denominada, “Átomo”
*Este elemento por se mover quase invisivelmente torna-se também, "quase impossível de ser catalogado".

*Sim! Os mesmos se movem em velocidades indescritíveis, Como descreve o autor para tentar descrever a velocidade do evento; o Piscar de olhos.
*Segundo alguns tal velocidade é descrita como: (cinco milésimos de segundos). 
O fato é será tão rápido que não poderá ser visto a olho nu! 
Este serão os efeitos surpresas usados por Jesus em sua vinda! O piscar de olhos é apenas um sentido literário, usado para demonstrar a velocidade do evento, haja visto  que o verbo arrebatar signifique: “Tirados rapidamente e com força”!

Conclusão: que diante desta que será a maior das recompensas para a Igreja fiel, aguardemos na disciplina o desfecho do tão esperado arrebatamento. 

                                                                                                           
 Pastor:  José Francisco  da Silva.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TÚNICA DE JOSÉ

A MOBILIZAÇÃO DE ASA

QUANDO O SENHOR NOS TROUXE DO CATIVEIRO