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A VISÃO DA IGREJA VOCACIONADA.

 JESUS BREVE VEM! Texto: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ( Fp 3:14 ). Realidade contextual: SIGA SEU CHAMADO, ELE BREVE VEM! Notificação : o  chamado  aqui parafraseia a  vocação  do individuo. Seja ele membro Ou mesmo pastor. Note : o  chamado  é independe da, do papel, de servos. O concreto é: fato é s iga,   exerça, faça o papel que foi designado com exatidão. Jesus Breve vem!  A alusão do chamado é notificado por Paulo, pela seguinte questão:  Haviam maus obreiros,  conseqüentemente  falsos crentes, ou servos (ou ditos servos), que eram maldizentes quanto a obra. Na visão de Paulo exercer o chamado, era ser firme no alvo. Não perde-lo de vista por conta das adversidades  alheias . havia algo a ser  meramente  conquistado pelos seguidores fieis,  então o mesmo:  Paulo, inicia seus argumentos com duas verdades reais: 1-     Alegrai-vos no Senhor... 2-     Guardai-vos dos maus obreiros. Por mais valor qu

INVESTINDO E CONHECENDO O MINISTÉRIO.

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INVESTINDO NO MINISTÉRIO Texto : (2ª Tm 2.15). introdução:  O  verbo  investir é  alusivo em sua amplitude de aplicações podendo ser visto como:  Aplicar, empregar, somar, depositar enfim. O meio mais comum a ele é o "conceito monetário" que diz-nos: "inverti com finalidades lucrativas". veja bem a colocação: "Com finalidades lucrativas".  N ote bem ! Eu preciso sair dessa linha financeira para dizer que: Investir, vai muito além dessa área, sim! Também pode ser visto como lançar-se, entregar-se, enfim! quando o assunto é ministerial: o investimento é pessoal, o lucro é o crescimento. S im! Q uando uma pessoa começa investir nela mesma, é porque seu real interesse é crescer e evoluir , o que não deixa de ser uma forma de obter lucro (como já disse), não financeiro, mais pessoal.  Como a Bíblia vê essa questão do investimento pessoal? Simples : A f ó rmula quem nos mostra é P aulo: " Procurar apresentar-se a Deus aprovad

LAMENTAÇÕES

AS LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS. Este livro que tem como sacro autor o profeta Jeremias. É chamado de “Elegias”. Pelo autor desta obra. *CETADEB. Pag.89. O que é uma Elegia então? Bom! Elegia é uma espécie de poema (que segundo o mesmo). Seria um poema dedicado a alguém que durante a vida fez ou realizou grandes feitos, e em seguida morreu. As elegias Na sua categorias podem serem vistas como poemas, cânticos o que era visto em algumas ocasiões bíblicas como menciona o autor. (2Sm 1.19 e ss 2 Sm 3.33,34). Segundo a tradução grega tais elegias, também marcavam momentos de luto e tristeza. Fato: se era visto e realizado em memoria de quem já havia padecido o que restava era tão somente a tristeza da perda. Sim! Esta ultima parte nos faz então entender que a dor do profeta era como a dor de quem estava de Luto, pela enorme perda. Seu povo estava sendo conduzida a escravidão por conta da dura cerviz de seus corações. O Livro marca a destruição de Jerusalém a ruina total. Por co

O TEMPLO, A CIDADE E OS MUROS

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E SSA PRÉVIA MARCA O retorno E O FIM DO CATIVEIRO, OS TRÊS EMINENTES LIDERES E A RESTAURAÇÃO DO TEMPLO, DA CIDADE E DOS MUROS DE JERUSALÉM.  A IMPORTÂNCIA DO TEMPLO. Texto : Ageu 2.9  Introdução : O Texto escolhido parafraseia a reconstrução do templo Judaico/Israelita.  *Razão disto? Sim! O templo construído por Salomão, fora destruído na ocasião da invasão Caldéia, organizada por *Nabucodonosor no ano 586 a.C. Note que: Essa mesma invasão resultou no exílio da Nação Judia ( Reino do Sul ), sendo levada Cativa, e o povo agora subjugado, escravizado, como predissera os profetas: Isaías e Jeremias.  Porém o tempo da provação estava chegando ao fim.  O Povo estava finalmente voltando para casa, como descreve o cantor no  (Sl 126). *Este fato vai dar-se no Ano 538 a.C. Ciro o grande Rei da Pérsia em gestão, da carta de liberdade ao povo, em cumprimento das profecias, que também falavam a a seu respeito. (cf Esdras Cap.1). Observação: A Obra do primeiro