PRÉVIA SOBRE A LEITURA DIÁRIA - lição 5


PRÉVIA SOBRE A LEITURA DIÁRIA 

*E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente (Gn 2.7).  Sim! Deus é o autor supremo e fonte originária da vida.

*Por esta razão como descreve o autor desta lição: As Escrituras valorizam a vida desde a concepção. Ver-se essa realidade da canção expressiva do salmista, descrevendo como Deus o fizera de forma magnifica. Ele diz de forma assombrosa e maravilhosa foi feito... feito no oculto... quando ainda estava no ventre materno sendo formado. (Sl 139.13-16).

*O Mistério da gravidez é visto como algo sagrado aos olhos de Deus, afinal de contas é obra sua. Partindo deste principio é visto, sim, como algo maravilhoso, como descreve o autor: *A gravidez miraculosa da virgem Maria e da estéril Isabel (Lc 1.34-36). Miraculoso significa literalmente ‘milagrosa’.

*Bom! Que criatura somos isso é fato! Não somos fruto do acaso, e muito menos de uma evolução símia.

*A Bíblia descreve como fomos feito (Gn 1.26,27).

*No ato após a criação Deus mesmo instrui o ser humano sobre o que deveria ser feito para manter o corpo, vivo nutrido e saudável.

*Sim! A Escritura trata sobre o cuidado com o corpo. Por esta razão ver-se o porquê desta descrição do autor sobre: a nutrição e o respeito pelo corpo humano (Ef 5.28,29).

*Mais, além disto, ver-se que Deus também mostrou o principio da sacralidade, pois através desta notar-se-ia dignidade humana e o direito à vida (Sl 36.9; 90.12).

*Sim! Deus nos deu esse direito. E isso começa justamente ainda na vida uterina,

Só pra constar fecha-se a ultima descrição: O profeta Jeremias assevera que a vida começa na fecundação (Jr 1.5).

Esta lição é de suam importância por causa de pautas que não prioriza a vida como de fato se deveria.

Veja por exemplo que o termo usado pelo autor: dessacralização é simplesmente de forma mais clara, a abolição do sagrado. Os conceitos pós-modernistas estão banalizando a vida com os abortistas, os que defendem a morte no ventre quando ainda são meros fetos, como se não bastasse apoiam a eutanásia e o suicídio. Sim de fato a vida esta se tornando descartável cada vez mais. Mais esta não é a visão da Bíblia e nunca será. Já vimos antecipadamente que não!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TÚNICA DE JOSÉ

PRÉVIA SOBRE: HAMARTIOLOGIA.

O Líder segue padrões.