Previa sobre a leitura diária lição -1

 LEITURA DIÁRIA


     A Lição de Numero (1). Trás como pauta a situação da Igreja diante de um sistema, cuja realidade é a pecaminosidade e perdição representada pelo sistema Babilônico.

     Veja que Babilônia, neste contexto representa o nicho da prostituição. A primeira descrição trás como realidade. A idolatria como símbolo da prostituição espiritual (Na 3.4). Percebe-se que a prostituição vai além do mero caso da sexualidade transvestida, para algo mais além; a pobreza da espiritualidade literalmente.

Entenda: Essa babilônia é contra a vida sadia e espiritual advinda de Deus; então para se estabelecer como opositora literalmente, a mesma conta com o apoio do Anticristo, que por meio de Satanás, fará oposição ao Cristianismo do Cristo, nosso salvador (2 Ts 2.4,9,10). Esse elemento é literalmente o homem do pecado.

     Sua marcha é levar os fieis a um relativismo cultural, assim de forma sutil estará agindo contra a doutrina e a autoridade bíblica, sem muitos perceberem! (2 Tm 4.3).

Assim! Como ver-se hoje literalmente, esse espirito contrario a fé, esta buscando através da desconstrução da verdade, maculando a ética e da moral cristã (Is 5.20).

    Porém como crentes fieis: è nosso dever sermos a resistência, pois a palavra de Deus é a verdade absoluta e imutável (Mt 24.35). Ainda que este sistema maquiavélico seja contra essa verdade, nós como defensores de uma fé genuína em Cristo, devemos nos manter firmes Aguardando a volta de nosso salvador Cristo em constante oração e vigilância (Mc 13.33).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TÚNICA DE JOSÉ

PRÉVIA SOBRE: HAMARTIOLOGIA.

O Líder segue padrões.