SEXO, TABUS, LIBERTINAGENS E COMPROMISSO

SEXO, TABUS, LIBERTINAGENS E COMPROMISSO.

Texto:
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1ª Co 6.12,19).
 
Prefácio: 
 
A Leitura feita em questão é de cunho devocional, todavia observe o versículo de numero 18 e o que ele vai dizer: "
Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo". Este Versículo nos propicia uma realidade que incorre de forma avantajosa sobre o mundo.
 
Conselho prático aos crentes em Jesus: "É melhor casar do que viver abrasando..." (1ª 7.8). Por que?
 
Por que nossos corpos a luz da Bíblia é Santuário de Deus:
 
Como? O corpo do santo homem de Deus, ou da santa mulher, são habitações particulares da Santíssima Trindade. Note: Segundo a afirmação Cristocentrica do próprio Jesus:...
Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada (Jo 14.21,23). Já em (Ef 2. 21), encontramos a seguinte afirmação: "No qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor."
  
*Como Santuários de Deus, somos proibidos por nossa própria consciência (livre arbítrio), de contaminarmos o que pertence a Ele (Deus).
  
É uma questão de opção:
Pela carne somos livres para fazermos o que quisermos, porém os desejos carnais se tornaram desenfreados e libertinos, por conta do pecado e da prostituição.
 
*A prostituição não respeita ninguém, seu desejo é mais forte que a razão humana. Somente em Deus encontramos forças para a resistimos, "Firmes na fé".
 
Note: Segundo o livro Sagrado (A Bíblia): Deus nos escolheu para um viver santo.
Sim! Chamou-nos para a santidade, ou seja, para vivermos uma vida de santificação diante dele neste mundo. (1ª Pe 1.15,16; Jo 17.17; Hb 12.14).
Santificação principia o significado de Justificação, logo Ele nos chamou para uma vida de justificação vide o que Ele disse a Abraão: Anda em minha presença e ser perfeito (Gn 17.1,2). Amém!
 
Objetivo deste estudo:
Conhecer: O que é Tabus dentro do Cristianismo.
Saber
: Que libertinagem não faz parte do conceito "moral".
Agir
: Isto é; Defender a qualquer custo a nossa moral, segundo o conceito Bíblico, cristão! 

Introdução:
Note: Falar de Sexo, dentro do Cristianismo é em muitas Igrejas, ainda considerado
"Um Tabu". A Origem deste termo é divergente, porém o real significado é "proibição". Quando assunto é sexo então surgem os Tabus, como regras proibitivas.
  Vale salientar que:
Sexo na Bíblia é visto como uma Benção criada por Deus, conforme: (Gn 1.28). "Na linguagem do Divino Criador, o mesmo se qualificar assim: ..." Sedes fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra..." (Gn 1.28).
  Segundo este Versículo Sexo tem parâmetros e objetivos.

Principio: Sexo não é só uma noite de prazer apenas. Embora a sociedade machista hedonista, pense desta forma. Os mesmos apregoam o sexo como uma fonte de prazer, sem compromisso, isso significa: Libertinagem.

I- O QUE É TABU?


*Como já disse: Tabu, é proibição. Porém como sua definição realmente vai muito além de meras proibições ou conceitos de vida. A Sociedade, a Igreja e Famílias inteiras, são marcadas por definirem conceitos de vida, como Tabus.

Note: - Assim são vistos, os Tabus: Regras proibidas, que não devem ser discutidas, vistas ou mencionadas.


Por que?
  
*Por que podem vir a ser confrontarem com os conceitos empregados na sociedade, na família, ou nas Igrejas.
 
A Censura: Esta seria a maior prova de que Tabus, não devem ser violados. *Mais ela é fraca, não explica o que tabu é, na integra! *Então tabu, vira sinônimo de fatos obscuros, perigosos, fatais.
Note:
De fato existem coisas que devem continuar inseridas dentro do Tabu. Por que realmente ferem conceitos na Moral, na Ética e na Natureza.
  
*A Censura, hoje se encontra enfraquecida por conta de homens levianos, sem compromisso com os céus, com Deus.
*Algumas Sociedades mundiais
: vem perdendo a Moral, se encurvando as imoralidades e as devassidões.


Resta: A Família e a Igreja. *A Família, esta sendo bombardeada, pela imoralidade da sociedade, de homens (como já disse), sem compromisso com Deus.
 
Note: A Igreja tem forte influencia sobre as famílias, logo, se a família for minada, a Igreja se enfraquece. E o que ela considera Tabu, logo será permitido, licito.
 
Mais como fazer isto?
  *Um novo modelo de família, esta sendo apresentador por meio do Homossexualismo.


Obs: Em (Gn 2.18); não encontramos esse modelo de família (casal). Por que ali esta dito por meio do Criador que:...Far-lhe-ei uma adjuntora (ajudadora)... que lhe seja idônea. – O termo esta no feminino. "UMA".

 
*Agora veja o que Adão disse quando viu Eva pela primeira vez:
"Esta agora é osso de meus ossos e carne da minha, será chamada Varoa (feminino), porquanto do Varão (masculino) foi tomada" (v 22).
 
*Sim! Este conceito Bíblico vem sendo violado (não é de hoje), vide: Sodoma e Gomorra, foram destruídas do mapa, varridas da história, por conta de suas devassidões, imorais diante do Criador (cf Gn 19).
 
Veja mais:
Paulo retrucou firmemente aos Romanos ao afirmar que tal prática era digna de morte. (Rm 1.18-32).

Esse novo modelo de família fere pelo menos três regras são elas:

1ª A Ética Divina: – Afronta os céus! – Deus condena sem piedade na lei; no Novo Testamento Ele ainda da uma oportunidade do devasso se concertar a aceitar o Cristo, Sacrifico da cruz como expiação da culpa que carrega! Porém se o mesmo continuar insistindo no erro seu salário será a morte (Rm 6.23).

2ª A Ética Natural: - A Natureza é violada! Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. (Rm 1. 26,27).

 
3ª A Ética Moral: - Aqui se perde o amor e o respeito, ignora-se o temor a Deus.

Suma: Esse modelo leviano, promiscuo e devasso, não faz parte do Conceito Cristão.

 
Paulo Reforça isto ao dizer:
Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1ª Co 6.9,10).
-Eles não possuirão partes na herança pois são vistos como Abomináveis... (Ap 21.8).
 
Note: Por que são chamados de abomináveis?
 
*Por que é Deus quem os considera assim: "Na Lei são vistos como homens praticantes de atos abomináveis, repulsivos diante de Deus" (vide: Lv 18.22).
 
 
*Bom! Se Tabu é proibição. Não somo nós que proibimos alargadamente a conduta leviana do Homossexualismo, mais a Bíblia! E se somos seguidores deste livro, devemos respeitar sua regra, que é contra toda espécie de pecado.

- Os Membros da Família de Deus são santos.
  
Por que devemos preservar a Moral, diante de tanta fatalidade promiscua? Veja: (Ef 2.19).
 
 
Obs: Segundo escreveu Paulo: Os membros da família de Deus são:
 
Concidadãos dos Santos. Isto é: Da Família dos que preservam a moral, os chamados Santos, Puros, Separados, Sagrados e dedicados ao Senhor.  Somos da família de Deus. Isto é: Fomos mesclados a uma Herança Divina em Jesus: ... E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Rm 8.17).

Logo: As Coisas mundanas, não podem, não devem nos influenciar (1ª Jo 2.15,16).

*¨ Sim! O modelo de família que hoje quer fazer parte legalmente da sociedade, e fruto da concupiscência carnal (vv. 16,17).
 
*¨ É esse tipo de concupiscência carnal, que gera promiscuidade e devassidão, criando uma nova forma de relacionamento sexual na sociedade.

*¨Agora começa-se a entender por que tanto tabus, com relação ao sexo! Também pudera. Com tantas formas de se sexualizar, e muitos quererem afirmar ser normal a leviandade, realmente não dar!
 
Qual seria então a finalidade de se criar um tabu?
  
*Simples! A Libertinagem é fruto da devassidão e da imoralidade. As Famílias honestas, Pais, Mães, na ancia de protegerem seus Regaços, se comportam às vezes como fontes proibidoras sem explicar o que realmente é aquilo que deve se mantido longe de seu habitat.
 
*Igrejas, Pastores de igual modo na ancia de proteger o rebanho criam também tabus, com relação ao pecado e Principalmente o sexo. Essas atitudes geram conceitos e pré-conceitos.
(Veja: Não odiamos os homossexuais, só não concordamos com seus métodos de vida). Eles ferem a moral e a ética. Deturpam os conceitos do Criador.
A Maioria dos tabus são criados justamente para agirem como protetores da santa Sé. Todavia é fato se protege mais quando se conhece sua origem e seus métodos.

O PERIGO DA LIBERTINAGEM.

*Esta na imoralidade que se apossou do sexo. Dentro da prática desenfreada da prostituição, não existe limites. Como ela é encarada?
*O que a libertinagem tem gerado?
 
A prostituição é bem vinda.
A Pornografia é generalizada, sem limites de idade.
O Hedonismo é o objetivo dos devassos.

*O Sexo na Prostituição é fonte de prazer sem escrúpulo, sem limites, sem qualquer perigo de tabus.
 
O Sexo comum: Vias legais, marido e mulher, sem sodomia, ou masoquismo é o foco da criação: Nele não há constrangimento, nem diminuição de uma das partes envolvidas.
 
Por que?
  *Por que como já foi dito: ele fora criado com finalidade:
 
Procriação (Gn 1.28).
Satisfação Pessoal (1ª Co 7.4).
Controle Pessoal (1ª Co 7.2).

¨Nesse caso o leito não é maculado pela prostituição.
  
Sexo taxados como incomuns:
 
1- Sexo analEsta via, parece não te nenhuma alusão na Bíblia.
*Porém por ser comum nas vias praticada pelos que se prostituíam. Se bem que prostituição abrange todo tipo de sexo! Sexo Anal é visto como método ilegal, ato não praticável.
 
-> A divergências quanto a sua pratica!
-> Sim! Há quem prefira não se manifestar quanto ao assunto.
-> Outros não aprovam por razões Médicas.
-> O local: Pode se um gerador de doenças venéreas.
*Agora por que esse tipo de sexualidade não esta na Bíblia? Bom! Esse tipo de sexualidade não esta na Bíblia, por que, por esta via não há procriação.
*Por esta razão muito preferem não vê-lo como pratica comum! Sendo assim, Sua conduta esta inserida nas "Paixões carnais, pervessão, prostituição, devassidão, mais até ai toda forma de sexualidade também esta"! Vide: (Fp 2.15; Gl 5.19; 1ª Ts 4.3-7).
 
 
2- Sexo Oral:
Vias de prazer por meios da fricção bucal. Bom! Há quem goste! Mais no cristianismo há também oposição. É visto como ato ilegal!
*De acordo com os Radicais: Somente devassos conseguem fazer esse tipo de sexo e se sentirem normal depois.
 
Note: Segundo a Bíblia, um simples ato impuro, pode contaminar o corpo (1ª Co 6.12-20). Estou falando de prostituição!


*Por que sexo oral pode se perigoso?
A questão é doenças venéreas! Novamente sou obrigado a dizer que todas as vias de sexo podem transmitir doenças!
Logo o sexo exige antes e depois do coito higiene pessoal de ambos é uma forma de se precaver e se manter sempre pronto.
 
*Sexo Oral pode? Ou Não pode? Vamos a Salomão: A Taça que o mesmo se refere oriundo das originais é propriamente a Vagina da Mulher, onde o vinho era depositado, para que o mesmo pudesse sugá-lo.(Ct 7.2).
Lembrando que o Trigo da alusão é sibolo de fecundidade. E o Lírio representa a Castidade (virgindade).
  
*Essa questão Bíblica só nos garante que, Salomão esta se referindo de fato as partes intima da Sulamita. Entenda de qualquer jeito a mulher só pode se fecundada pela vagina, onde situa-se o monte de Venus coberto pelo trigo. (
isto é uma comparação ok?).
 
*Agora cada um com seu cada qual! No Leito escuro de seus aposentos, cada casal age como deve achar que podem! Se o coração na condena maior é Deus... Se caso pecar... Deus esta pronto a perdoar!

 
Obs
: O Sexo "Vaginal, Anal ou Sexo oral" são vias comuns na prostituição ou na devassidão, na prostituição. Veja bem não estou liberando nem autorizando nada, cada um sabe o que deve e o que não deve!

 
*Lembrando que sexo homo (Masculino), só pode ser praticado por uma via, neste contexto é pecado Paulo denominou de Torpeza (Rm 1.18-32). Indiscutivelmente isso é errado.

 
*Agora no Quarto de um casal realmente casado homem/mulher, agente só pode mesmo é opinar e orientar. Dizer o que certo ou errado ate diremos, porém veja: uma vez que o casal esta inebriado pelo tesão (
desejo incontrolável do sexo). Fica quase impossível raciocinar claramente. (principalmente o homem quando o desejo já lhe dominou). E a Mulher depois de dominada pelo desejo se torna presa fácil ao seu parceiro, faz quase tudo sem o mesmo pedir! Isso é sexo, desejo incontrolável da carne!
 

Continua....depois!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TÚNICA DE JOSÉ

A MOBILIZAÇÃO DE ASA

QUANDO O SENHOR NOS TROUXE DO CATIVEIRO