CINCO RAZÕES POR QUE EU ACREDITO

ESTA MENSAGEM FOCA A IMPORTÂNCIA DO FATOR CRÊ


Texto: "Credes em Deus credes também em mim... (Jo 14.1). É claro que quem menciona esta "fala" é nada mais nada menos que Jesus!


Porventura, estaria Jesus puxando o foco todo para si? Veja bem: o Mestre esta sendo modesto isto é fato. mais é possível dizer que: Ele apenas estava endoçando as palavras do próprio Deus. Credes em Deus! 


 Agora porque endoçando? 

     Veja a razão: Em (João 3.16).  Deus é quem foca, Jesus, dizendo que todo aquele que acreditassem nele (Jesus), seria salvo. 

Sim! Que o próprio Deus mandou que acreditassem no Filho, e que tal crença lhes daria a salvação! Por que? Por que, Ele foi enviado para salvar, seu povo (Mt 1.21). E todos quantos cressem na sua mensagem e sacrifico, seria realmente salvo de seus pecados e culpas.

Mais Jesus esta vindo como enviado do Pai. Com uma missão especifica, trazer o homem, a criação de Deus, de volta ao altar da adoração. 
POR ESTE MOTIVO suas expressões são relacionadas a vontade do Pai. Quando diz: Credes no Pai... esta nos dizendo que se não fosse a vontade Dele o Pai, ele (Jesus), não viria.

Por que acreditar no Pai e Nele?  Mas uma vez: quando Jesus diz: Acreditem no Pai e também em mim! Entendo que Ele estava dizendo, acreditem em mim, porém acreditem em quem realmente me enviou, Deus! 

Para a estirpe Judaica, aquilo soava como um pedido de retorno aos patrícios da fé e da lei mosaica. 
Só que para eles Jesus trazia um novo conceito de crença, isto dificultava a entrega de algumas seitas que contemporizavam com ele.

Note:
O fator Crê, significa "Acreditar" (já vimos isto na pratica), porém vai mais além, quando parafraseia também, o significado de "Depositar, crédito", é o mesmo que depositar, confiança plena.

Suma: Quando Jesus diz: Credes em Deus, Ele esta dizendo isto. 

Agora por que nós acreditamos? 


Por que eu acredito? E você acreditaria também? Bom deixa eu te mostrar agora: "Cinco razões por que Eu Acredito"

Eu - Claro que além destas poderíamos dar muitos outros exemplos, porém estes cinco aqui, foram fruto de uma revelação em consonância com a palavra do bom Deus.


1ª Razão: Por que Eu acredito.


Acredito por que sou fruto de uma criação Divina (Gn 1.16). "Façamos o homem...a nossa imagem...macho e fêmea Deus criou".


Para desbancar a ideia Evolucionista Darwiniana, Paulo vai Dizer que: Fomos Elegidos nele (Cristo) antes da fundação do mundo! Pegando um gancho nesta fala: (digo eu: Idealizado, planejado, elegido, vou mais além Criado), antes da fundação do mundo (Ef 1.6).

*Razão por que acredito?


Por que sou fruto de uma criação Divina, e não obra do acaso Evolucionista.


2ª Razão: Por que Eu acredito.


Acredito por que a queda adâmica nos tornou dependentes de Deus. Veja (Gn 5.3) "A geração de Adão" era agora segundo sua própria Imagem, "caída, deformada". Sim! Por causa de Adão, o homem se tornou escravo de si mesmo, tendo que viver de seus esforços naturais, e se sustentado de seu suor.


* Razão por que acredito?
A queda nos ensinou a buscar o Senhor por meio da dependência, afim de alcançamos sua graça e misericórdia. (Gn 6). É buscando que o acharemos (Is 55.6), é colocando o coração na busca que Ele vai se deixar achar dos que o buscam (Jr 29.12-14).

3ª Razão: Por que Eu acredito.


Acredito por que Deus não me deixou (isto é não nos abandonou), a mercê do pecado. 

Quer vê? Uma promessa profética: Gn 3.15, era a prova que seriamos restaurados da queda Adâmica. Aqui Ele Deus esta revelando que a ação da serpente não ficaria sem resposta. 

*Razão por que acredito?

Por que tem promessa de Deus para minha vida também! Gênesis 3.15, esta inserida em Jo 10.16, outras ovelhas. Ainda se consolida com Jo 3.16, todo aquele que nele crê será salvo. Isso só prova que Deus não nos abandou a mercê de nosso inimigo!

4ª Razão: Porque Eu acredito.


"Por que mesmo sob uma natureza pecaminosa Ele me amou". Novamente Jo 3.16, se consolida com 1ª Jo 3.16, Era de seu a grado fazer o que fez por nós, se entregando a cruz. o Amor que foi expresso ali é incondicional, incomparável  é grande de mais para se medido, é sublime demais para ser entendido! É forte demais para ser superado.


     Para cada tipo de espontaneidade os gregos criaram expressões para definir o amor.

1- Filéo - amigo amante.
2- Eros - paixão, loucura, insanidade, cegueira.

Associado a esta natureza esta o amor Afrodisíaco, proveniente de "Afrodite" a deusa do amor - características deste amor: *amante, *cativante, *insaciável.


Observações: Outra Divindade grega associada ao amor é Apolo. O deus soberbo, arrogante e exaltado. A Divindade que representa o próprio Sol. Seria mais ou menos assim: O amor Eros enlouquece e cega, o amor afrodisíaco, é insaciável, tudo é motivo de prazer. o amor de apolo queima como o próprio sol, causando feridas e dores na própria alma.
Ainda tem se o: amor próprio, o que fizera narciso, apaixonar-se por si mesmo, ao ponto de morrer, por si mesmo! Egoismo.

3- Amor Storge - definido com amor entre um homem e uma mulher, e a família.
4- E por fim o amor Ágape, tido como amor profundo, Divino, o que mais se aproxima da expressão. "Ele me amou sem reservas, traçou planos de redenção para sua criação, mesmo esta tendo caído"

* Razão por que Eu acredito?

Por que Ele me ama! E me quer Junto Dele (Jo 14.3).

5ª Razão: Por que Eu acredito.


Por que fui alcançado pela promessa (Gn 3,15). A promessa de Gênesis  se resulta no Filho (Jesus), logo acredito por que fui alcançado por Jesus.


Obs: Que o versículo que usamos como base temática (Jo 14.1). é o foco de nossa crença.  

Note Porque: Certa feita Paulo dirige-se a um carcereiro prestes a tirar sua própria vida dizendo: Crê no Senhor Jesus cristo e será salvo tu e tua casa (At 16.31).
 Agora três motivos movimentam minhas cinco Razões:
*Nº 1- O Sacrifício - vicário (Mt 226.36-46;27).
*Nº 2- O Amor incondicional (já mencionado).
*Nº 3- O Perdão - promove liberdade (Jo 8.32,36).

* Razão por que Eu acredito?

Por que Jesus me alcançou, entrou em minha vida, mudou o curso de minha história para sempre.
Pense nisso, se você ainda não tem motivos para acreditar. -Quero dizer que você não tinha, por que agora tem, e tem com base!
Amém!

Pr. José Francisco da Silva.
Assembléia de Deus - ADELV.
Pastor Presidente: José Carlos dos Santos

Quer saber mais? Matricule-se já em nosso Seminário IBADELV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TÚNICA DE JOSÉ

PRÉVIA SOBRE: HAMARTIOLOGIA.

O Líder segue padrões.